(62)3609-2561
contato@avanteengenharia.com.br

15/04/2014

Índice da confiança da construção tem queda menor em fevereiro
Índice da confiança da construção tem queda menor em fevereiro - Entre os 11 segmentos pesquisados, sete registraram evolução favorável da confiança neste mês



De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (25) pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o Índice de Confiança da Construção (ICST) recuou 3,1% no trimestre findo em fevereiro, resultado melhor do que o registrado em janeiro – quando havia caído 3,9%.

Na comparação mensal, também houve melhora. O índice passou da queda de 3% em janeiro para queda de 1,3% em fevereiro. Em dezembro, a confiança da construção tinha registrado -5%.

Na análise trimestral, de acordo com a entidade, índice de expectativas ficou em -3,5% em fevereiro, configurando uma piora no cenário. Na comparação mensal, por sua vez, as expectativas passaram de -3,5% em janeiro para -2% em fevereiro.

Pelo levantamento, entre os 11 segmentos pesquisados, sete registraram evolução favorável da confiança, considerando-se comparações interanuais trimestrais. O destaque positivo foi o aluguel de equipamentos de construção e demolição, cuja variação passou de -6,3% em janeiro para -1,5% em fevereiro.

Das 698 empresas ouvidas na sondagem, 37,5% acreditam em melhora do setor em 2014. No mesmo trimestre do ano passado, este volume ficou nos 41,7%. Porém, em contrapartida, aumentou também, segundo a FGV, o grupo dos que esperam uma piora no segmento, o volume foi de 3,4% para 5,8% na mesma comparação.

 

Fonte: PINI